4 dicas otimizar a fanpage de sua empresa de turismo

 Em Outros


Já falamos diversas vezes aqui no blog a importância de estar presentes nas mídias sociais, mas além disso, é preciso constantemente fazer otimizações para assim garantir um bom desempenho. No artigo de hoje trouxemos 4 dicas para melhorar sua performance no Facebook de sua empresa!


Tenha uma página, não um perfil pessoal!

 

Além de ser mais profissional, uma página comercial dentro do facebook possui opções específicas que podem te ajudar a alcançar seu público-alvo e realizar mais conversões. Ela permite que você tenha acesso a diversas ferramentas exclusivas para empresas e marcas! Se você utiliza um perfil pessoa em sua empresa de turismo, é possível convertê-lo em uma página.


Otimize a descrição da seção “sobre”

 

A seção “sobre” do facebook é onde seus potenciais cliente irão buscar maiores informações sobre sua empresa. É importante que essa seção esteja atualizada, contando resumidamente a missão, visão e valores de sua marca, além de informações importantes como horário de funcionamento (caso haja loja física), informações de contato, além de seu website.

 

Selo “Responde mensagens rapidamente”

 

O selo “responde mensagens rapidamente” é conquistado quando sua página tiver uma taxa de resposta de 90% e um tempo de até 15 minutos na última semana. Caso você não responda rapidamente seus seguidores, você não receberá nenhum selo. Ainda assim, a parte interessante desse obter esse selo é que ao acessar sua fanpage, o usuário saberá que sua empresa se empenha em atender prontamente os interessados!

 

Agende seus posts

 

Agendar com antecedência seus posts permite além de manter a organização da sua página do seu facebook, otimizar seu tempo! Para auxiliar no agendamento de publicações, ter um calendário editorial com os temas e materiais que serão publicados, garantindo sua qualidade.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

https://br.hubspot.com/blog/como-usar-facebook-para-empresas-25-dicas-marketing

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário