4 dicas de produtividade baseadas na natureza!

 Em Marketing

Aqui no blog sempre trazemos dicas sobre como melhorar sua produtividade. No artigo de hoje, as dicas de produtividade serão baseadas em exemplos reais da natureza!

 

Águas vivas: pausas produtivas

Para conseguirem se movimentar, as águas vivas precisam se contrair e depois relaxar. Sem isso, elas não conseguiriam continuar em movimento. Aproveitando esse exemplo, já falamos aqui algumas vezes que pausas no trabalho são essenciais para manter sua produtividade. Seu cérebro também precisa de uma pausa, evitando o esgotamento mental!

 

Abelhas: organização

As abelhas são conhecidas por serem umas das espécies mais organizadas, o que faz a colmeia funcionar perfeitamente. O que podemos pegar de exemplo é que o planejamento com antecedência, a comunicação e a divisão de tarefas fazem toda a diferença para uma gestão de sucesso!

Plantas: produtividade

Você sabia que as plantas aumentam a felicidade do ambiente? Pesquisas já comprovam que as pessoas se sentem mais confortáveis em ambientes com plantas e fotografias! Além de melhorar a qualidade do ar, uma plantinha na sua mesa pode aumentar sua produtividade em até 15%!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário