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3 Táticas para atrair novos clientes para sua agência de turismo

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Com as mudanças de comportamento do consumidor, é indispensável estar atento às possibilidades mercadológicas para fomentar o crescimento constante em seu negócio. Neste sentido, tomar conhecimento sobre as melhores práticas de atuação na internet se torna um grande diferencial para as agências de turismo, que têm encontrado nas OTAs (Online Travel Agencies) uma enorme competitividade.

Neste sentido, é indispensável que se tenha a web como um aliado, não como um concorrente. Afinal, a facilidade encontrada nas compras on-line de pacotes, passagens e reservas diversas é o que tem gerado esta competitividade. Por isso, a melhor maneira de conquistar a sua participação no mercado e fomentar o crescimento de sua agência de turismo é utilizando deste meio para atrair novos clientes e, assim, gerar novos negócios. Confira 3 táticas para realizar esta tarefa com sucesso!

Promoções: o preço faz sim, diferença

É sabido que muitas pessoas se planejam para realizar suas viagens com conforto. Contudo, é cada vez mais relevante as estatísticas que indicam o crescimento das vendas de passagens ou pacotes de viagens pela oportunidade de uma oferta. Neste sentido, é importante criar parcerias com a rede hoteleira e companhias aéreas em busca de melhores preços para seus clientes. Com isto, é possível montar opções de pacotes mais acessíveis, mesmo que não em alta temporada, e fomentar, através de anúncios, por exemplo, o crescimento na quantidade de interessados diante a oportunidade propiciada por sua agência. Por isso, estreite o relacionamento com seus fornecedores em busca de valores competitivos para que seja possível utilizá-los como diferencial atrativo.

Conteúdo: ele comanda a internet e fomenta as vendas de forma indireta

Os consumidores estão mais criteriosos para tomarem decisões. Para isso, recorrem a web em busca de informações relevantes sobre o destino e a agência de turismo para fechar seus pacotes ou comprar suas passagens. Uma excelente forma de atrair mais clientes para o seu negócio é utilizar da estratégia de marketing de conteúdo, que consiste justamente em propiciar informações de qualidade aos potenciais consumidores auxiliando-os a tomarem decisões que tendenciem ao seu negócio. Para agências de viagens, a tática é dar dicas de economia e planejamento de viagens, destinos turísticos comercializados e até mesmo o que fazer quando estiver neles. Isto auxilia, ao divulgá-la em um blog corporativo, com a indexação de sua página para os mecanismos de busca. Por sua vez, a encontrabilidade de sua agência de turismo na rede é maior. A venda indireta, porém, ocorre com base na relação de credibilidade e confiança construída pela ajuda que a empresa fornece ao consumidor, que associará sua marca aos destinos e dicas recebidas. Além disso, a técnica ainda contribui para alimentar as redes sociais, que têm se destacado tanto para o relacionamento quanto para a aquisição de novos clientes.

Roteiros inéditos como diferencial competitivo

Criar um diferencial competitivo faz com que a sua agência de viagens saia do “oceano vermelho” do mercado. Neste sentido, o desenvolvimento de roteiros inéditos para serem vendidos como pacotes de viagem é uma grande tática a ser aplicada para atrair novos clientes. É comum ver pacotes para o Chile, por exemplo, que abordem conhecer a capital do país, uma vinícola renomada e pontos turísticos renomados locais. Fuja do óbvio! Por que não criar um pacote voltado ao enoturismo, que tenha como roteiro conhecer diversas vinícolas da região, degustando os melhores vinhos e harmonizações? Ou mesmo um pacote de travessia ao Atacama ou à Patagônia chilena, por exemplo? Você trabalhará com um nicho de mercado, o que atrairá pessoas que sempre sonharam em conhecer o que é ofertado, mas não sabiam por onde começar para concretizá-lo. Isto excluir o fator preço, que é redirecionado ao quesito experiência!

E você, já utiliza a internet para atrair mais clientes para a sua agência de turismo? Estas dicas já fazem parte do seu dia a dia? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

 


30 de julho de 2014 Master Administrador Marketing

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