3 maneiras de otimizar sua landing page

 Em Marketing

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Como estão as conversões da sua landing page? No post de hoje trouxemos três dicas para otimizar a sua página de conversões e assim, converter maior número de clientes!

Design

O e-commerce de sua empresa é a primeira impressão que será passada a seu cliente, por esse motivo ele deve ter uma aparência atrativa e organizada. Já é comprovado por diversas pesquisas que os internautas estão cada vez mais exigentes quanto a layouts, caso o e-commerce seja desorganizado e tenha uma aparência “feia”, a chance de sua página ser abandonada é grande. Já fizemos um post completo sobre a importância do design sobre o tema, confira aqui.

Usabilidade

Depois de checar a aparência da sua landing page, outro item extremamente importante é a usabilidade do seu site, afinal, de nada vale seu site ter uma aparência boa se não for funcional. Os usuários estão cada vez mais exigentes! Se uma página demorar mais de dois segundos a ser carregada, 47% dos internautas tendem a abandoná-la! Além disso, 79% dos usuários que não estiverem satisfeitos com o desempenho do seu site não voltarão a acessá-lo! Nós temos um artigo completo aqui no blog sobre a importância da usabilidade em um e-commerce, confira

Persuasão!

O objetivo principal da sua landing page é converter o cliente, certo? Para que você consiga fazer com que seu cliente tome determinada ação, você deve “plantar” a semente do desejo! Além de chamadas Call to Action, use gatilhos mentais para convencer seu cliente! Ah, nunca se esqueça de persuadir é completamente diferente de manipular! Se você quiser mais dicas, confira nosso artigo completo sobre o tema.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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