3 dicas para otimizar o SEO do seu site

 Em Marketing

Já falamos diversas vezes aqui no blog o quão importante é o SEO para seu site, garantindo que ele esteja sempre bem posicionado nas pesquisas feitas pelo usuário, como você pode conferir neste artigo. Em nosso texto de hoje, trouxemos três dicas que irão ajudar a otimizar o SEO de seu site!

Por que investir em uma boa estratégia?

É fato que existem inúmeros meios de impulsionar o tráfego para seu site, como mídia paga, anúncios nas mídias sociais, entre muitos outros. Mas quando a sua estratégia de SEO é bem feita, ela lhe trará um ótimo um ótimo custo-benefício em vista ao crescimento orgânico.

1- Foque em mudanças pequenas

Focar primeiramente em algumas mudanças pequenas podem trazer ótimos resultados com o tempo! Algumas mudanças simples como indexar URLs podem fazer toda a diferença!

Uma ferramenta que pode ajudar muito nessa parte é o Google Search Console. Se você ainda não conhece, confira nosso artigo completíssimo sobre o tema! 

2- Não tenha medo de mudar!

É preciso se atualizar constantemente nos recursos de search engine marketing que estão sempre mudando! Sendo assim, fique sempre de olho no comportamento do usuário e assim, fazendo com que seu site e seu conteúdo seja mais relevante as expectativas do mesmo.

Um bom exemplo que temos disso é o aumento gigantesco do tráfego online que vem de dispositivos móveis! Sabendo disso, quem não se atualizar, oferecendo um site responsivo, com certeza ficará para trás.

3- Invista em conteúdo único!

Muitas pessoas ainda usam aquela estratégia de criar diversos conteúdos parecidos, visando atingir diferentes perfis de consumidores ou até mesmo diferentes regiões, mas o que muitos deles não sabem é que isso pode ter efeito contrário.

Uma auditoria realizada pelo Google mostrou que o conteúdo duplicado é confuso não só para os usuários, mas também para os mecanismos de busca. A dica é criar um único = site sobre o tema, do que vários sites minúsculos. Isso irá estimular o crescimento orgânico!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário