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3 dicas para gerenciar seus e-mails!

Você tem aquele problema em não conseguir se organizar em relação a seus e-mails? Sua caixa de entrada vive lotada? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para acabar com esse problema!

Faça bom uso de  pastas!

Organizar os e-mails recebidos em pastas diferentes pode fazer toda a diferente! Assim, você pode separar e-mails de clientes, da sua equipe e newsletters, verificando as prioridades. Isso irá economizar muito tempo!

Cuidado com os excessos!

Você já parou para contar quantos e-mails você recebe no dia e quantos você responde? Se você começar a reparar, verá que recebe uma quantidade bem maior de e-mails do que envia, sendo muitos deles de listas de assinatura. Uma boa solução é criar um filtro para newsletters, assim você pode decidir quando quer ler conteúdos sem atrapalhar seu expediente.

Técnica OHIO

Você já ouviu falar da técnica OHIO? Ela será muito útil de você faz da sua caixa de entrada uma lista de tarefas pendentes! A sigla quer dizer Only Handle It Once, e é assim que você irá gerenciar seu e-mail e atividades! Siga os seguintes passos:
  • Defina um horário específico para checar seu e-mail;
  • Faça todas as outras tarefas até chegar no horário definido;
  • Chegou a hora? Cheque seu e-mail!
  • Abra o primeiro e-mail e leia-o.
  • Agora você tem três opções: responder, deletar ou colocá-lo no seu gerenciador de tarefas;
  • Se você não deletou o -mail, arquive-o!
  • Repita o processo com os e-mails seguintes.
Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :)


12 de dezembro de 2018 Master Administrador Marketing

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