3 dicas para a produtividade de sua empresa não cair

 Em Marketing

Manter a produtividade no ambiente de trabalho é algo essencial para entregar bons resultados. Mas e quando falamos de open office, aqueles escritórios sem divisórias? Sem dúvidas é mais difícil manter o foco! Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para que seus colaboradores não percam o foco!

Cuidado com as distrações digitais

 

Cuidado com a procrastinação! Muitas vezes ficamos vendo na internet assuntos de cunho pessoal, como newsletters daquela marca que você gosta, o grupo dos amigos no Whats App, as fotos da família no Facebook e quando reparamos aqueles cinco minutos viraram meia hora. Não que a solução ideal seja banir o acesso a sites pessoais, mas sempre incentivar seu uso com sabedoria!

Mensure o tempo

 

Mensurar o tempo investido em cada tarefa é essencial para verificar como o tempo de cada colaborador está sendo gasto. Assim, fica mais fácil organizar os dados de cada tarefa realizada, o tempo necessário para sua execução e assim planejar os prazos de cada projeto.

Utilize ferramentas para melhorar a gestão

 

O uso das ferramentas certas pode ajudar muito a manter a produtividade! É preciso que a ferramenta escolhida atenda suas necessidades corporativas, permitindo que você compartilhe com sua equipe as reuniões, projetos, prazos e tudo mais. Uma boa opção gratuita e o Google Agenda!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário